A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Abastecimento de Santa Inês tem parceria firmada desde o ano passado com a Aged
- Agência Estadual de Defesa Agropecuária - na realização do projeto Rebanho Vacinado.
O projeto realizado pela Prefeitura de Santa Inês em parceria com o Governo do Estado beneficia pequenos criadores que têm até 30 animais em sua propriedade. Eles recebem gratuitamente as doses da vacina contra a aftosa para imunizar o rebanho.
O Governo do Estado doa as doses da vacina e a Prefeitura mapeia os criadores e distribui nas comunidades rurais e na sede o imunizante. "Este trabalho em conjunto do município com o Estado ajuda a termos uma maior cobertura de vacinação do rebanho dos nossos criadores" destaca a Secretária de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Abastecimento, Cristyane Artioli.
Seu José Antonio Silva, morador do Povoado São José do Aterrado, parabenizou a ação e disse a ajuda é bem vinda diante dos desafios enfrentados pelo pequeno produtor. "Eu fiz uma pesquisa e a dose da vacina está custando em média R$ 3,30. Para o pequeno criador já é uma ajuda, porque esse não é o único medicamento que usamos para que nossos animais fiquem com saúde"
- explica.
Os criadores t
êm até o dia 30 deste mês para vacinar o rebanho. O prazo para comprovar a imunização vai até o dia 15 de julho. "Quanto mais a gente vacinar o rebanho, mais protegido fica o gado e isso representa maior valor na hora da comercialização e mais saúde. Por isso a Prefeitura de Santa Inês está empenhada neste trabalho" - observa o Prefeito, Felipe dos Pneus.