Os moradores do bairro Vila Marcony festejam mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária realizado pela Prefeitura de Santa Inês em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secid (Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano) e com o Cartório do 1º Ofício de Santa Inês.
Na última quinta-feira, 23, mais 300 moradores receberam o seu registro e agora podem dizer que seu imóvel é seu de fato e de direito, definitivamente.
O programa de regularização fundiária foi iniciado em junho do ano passado e até agora já entregou cerca 1.000 (mil) títulos e registros de propriedade para moradores dos bairros Vila Marcony, Cohab, Vila Conceição e Coheb. Somente em março deste ano, nas festividades dos 55 anos de emancipação de Santa Inês, foram entregues mais de 500 títulos e registros.
Os moradores beneficiados foram contemplados com a REURB-S, voltada para moradores que não possuem nenhum imóvel registrado em seu nome e com renda familiar de até 3 salários mínimos. Neste caso, o município é o responsável por todas as despesas de regularização.
Há também, a REURB- E, para moradores com renda familiar superior a três salários mínimos, e são os proprietário responsáveis pelos custos de regularização.